O Homem do Futuro

O Homem do Futuro” é uma comédia romântica sobre amor e arrependimento. Quem já não quis voltar ao passado e consertar algo que fez de errado na vida? Um filme pop, regado a rock and roll e temperos de ficção científica.

Zero é um cientista brilhante e solitário que acredita ser infeliz porque 20 anos atrás foi humilhado pelo grande amor da sua vida. Ao tentar criar uma forma revolucionária de energia, volta acidentalmente ao passado e se vê diante da chance de encontrar a si mesmo (20 anos mais jovem) e “corrigir“ os erros de sua própria vida. Tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil e confuso do que possa parecer.

Do mesmo diretor de “A mulher invisível”, o filme nasceu especificamente de uma cena onde Selton Mello contracenava com ele mesmo e denunciava o mecanismo pelo qual a mulher invisível aparecia. Assim surgiu a premissa deste filme, a de um cara que viaja no tempo e encontra com ele mesmo vinte anos mais novo.

O longa promete ser o melhor filme brasileiro do ano. E de fato, em vista do que tenho visto, é um bom filme sim, mas  infelizmente, atores globais nos fazem lembrar das novelas, que apesar de possuirem tramas complexas, sua produção por vezes é muito pouco elaborada, no quesito inovação, além dos pequenos problemas de continuidade.

A fotografia é bem feita, e se modifica de acordo com as lembranças e a realidade em que Wagner Moura (Zero) se encontra; Ele está muito bem em seu papel, juntamente com a Alinne Moraes, e conseguem convencer como casal, “rola uma química”.

Quem está acostumado com as piadas apelativas e linguagem de baixo calão, comuns em filmes brasileiros, ficará espantado com a sutileza deste, que consegue ser divertido, sem recorrer a esse tipo de apelação.

Mas, em resumo é sim um bom filme, bem leve e divertido; até agora o melhor desse ano.

Anúncios

Sobre Fernanda Alyssa

Designer, Pós-Graduada em Pós-produçao em Cinema. Curiosa, Cinéfila e Crítica, não necessariamente nessa ordem...

Publicado em 02/09/2011, em Aleatórios. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: