Smurfs

Em ‘Smurfs – O Filme‘, a perseguição do malvado mago Gargamel expulsa os Smurfs da sua vila através de um portal mágico, então, eles vêm parar no nosso mundo, bem no meio do Central Park de Nova York. Com apenas “três maçãs” de altura e presos na Big Apple, os Smurfs precisam encontrar um jeito de voltar para a vila antes que Gargamel os localize.

É assim que começa a aventura dos nossos amiguinhos azuis, que atravessaram gerações e encantam adultos e crianças até os dias de hoje.

Tudo muito bonito até aí. Se engana quem pensa, que o filme traz um resgate do velhos tempos, ondes os desenhos infantis ainda eram sadios, e de fato é isso tudo mesmo, mas a real intenção é inaugurar uma franquia, de filmes e produtos licenciados, visto pelo McDonald´s, que antes mesmo do filme estrear aqui no Brasil já tinha esgotado os bonecos de alguns personagens do filme.

Um blog que li dizia: ” no atual modelo de negócios hollywoodiano, mais importante que ir bem nos cinemas, é fazer sucesso no McDonald´s“; E é bem assim que acontece. O roteiro do filme, é do tipo “batido”, os personagens que arrumam muitas confusões em NY, e como todo bomblockbuster hollywoodiano, conta com uma lição de moral para as crianças, e para os pais delas.

O filme não é ruim, pelo contrário, a animação é bem feita, tem um visual bem bakana, conta com a trilha sonora de AC/DC e Aerosmith, já o 3D tanto faz.

Em fim é um filme divertido e cumpre bem seu papel. É um bom entretenimento para toda família.

Anúncios

Sobre Fernanda Alyssa

Designer, Pós-Graduada em Pós-produçao em Cinema. Curiosa, Cinéfila e Crítica, não necessariamente nessa ordem...

Publicado em 10/08/2011, em Cadeira de Cinema e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: