Sapatos masculinos

Fazia algum tempo que não fazia nenhum post para os homens aqui no Cadeira, então decidi fazer um post para falar sobre sapatos.

Vestir bem em cima não é desculpa para se esquecer dos pés. Um bom calçado valoriza a imagem do homem em qualquer ocasião, isso sem falar que as mulheres sempre olham TUDO e um bom calçado vai contar pontos pra você.

Sapatos bons e em bom estado são o toque final de qualquer visual e os desleixados podem destruir qualquer produção cuidadosa. Isso sem falar que boa qualidade, além de melhorar a produção, zela pela saúde.

É importante ter no mínino 3 pares de sapato, e o ideal é ter de 5 a 6 – para diferentes ocasiões e combinações de roupa.

Primeiro, todo homem precisa de um bom par de tênis, para praticar esportes. Pode também ser utilizado em casa, ou em programas mais esportivos como trilhas e caminhadas. Não é necessário gastar fortunas, mas é importante investir seu dinheiro em um produto de qualidade, pois a saúde dos seus pés, pernas e coluna é valiosa.

tênis Asics

Sei que alguns homens adoram usar tênis para qualquer programa, qualquer roupa, qualquer lugar. Isso cai muito bem quando você é adolescente/jovem e suas combinações de roupa se restringem ao trio jeans+camiseta+tênis. Porém, se você já passou dessa fase, e usa alguma peça diferente dessas, existem outras opções de sapato, o que nos leva à segunda dica: um par de sapato causal.

Dá para manter um visual jovem e esportivo, sem aparentar quinze anos ou uma ida à academia, usando o sapato casual. Este sim é para ser usado todo dia, com jeans, bermudas e caem bem em quase toda ocasião. Existem, inclusive, alguns modelos de sapatênis que caem muito bem como sapato casual.

sapatênis

Agora, podemos falar dos sapatos formais. Caso você trabalhe de terno e gravata não precisa de um pra cada dia da semana, mas é bom ter mais de uma opção – nesse caso, ao menos um preto e um castanho. Para quem não trabalha assim, é importante ter ao menos um par, para as ocasiões que pedem mais formalidade. Uma boa pedida é o clássico preto, que combina melhor com qualquer cor de calça. (Ah, antes que eu esqueça, quando for usar os sapatos formais, lembre-se que a cor da meia acompanha em primeiro lugar a cor da calça, senão a cor do sapato.) 😉

oxford clássico

É isso, esses são os modelos de sapato essenciais para montar qualquer visual. Gostaram?

(Ah, quem dera se a vida das mulheres também se resumisse a 5 ou 6 pares de sapato…)

Anúncios

Sobre Thay Dias

Mineira de Belo Horizonte, advogada e cristã. Adoro moda, culinária, dança, livros, filmes e me interesso por política.

Publicado em 21/07/2011, em Cadeira Azul, Cadeira de Estilo, Cadeira fashion e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: