Eu e meu Oxford

Que os sapatos Oxford estão na moda não é nenhuma novidade, afinal, tem deles em toda vitrine por aí. E que vieram do guarda-roupa masculino todo mundo também já sabe.

Dizem que o modelo ganhou esse nome porque virou modinha, (assim como é hoje), na Universidade de Oxford, na Inglaterra do século XVII. E esteve predominantemente no vestuário masculino até recentemente.

A novidade é que agora o calçado está bombando nas vitrines femininas; e o problema é que, por ser algo novo, ainda não temos o hábito de usá-los e a chance de errar na montagem do look acaba aumentando.

Como boa “aprendiz de fashionista” ;), corri para ter o meu. Mas e o medo de errar?

Para não correr esse risco, escrevi para a Ana Vaz – consultora de imagem (já falei dela aqui), e perguntei como usar meu oxford. Ela foi super atenciosa e fez um post no blog dela só para esclarecer a minha dúvida (obrigada Ana!).

O meu oxford é o dourado da foto:

Resumindo, a idéia é quebrar um pouco da masculinidade do sapato deixando o restante do look mais feminino, com uma saia longa, por exemplo. Quem sabe um vestido, como já vi em outros blogs.

Deixo aqui algumas imagens inspiradoras que tenho no computador – e infelizmente já não sei de onde são para dar os devidos créditos – com looks com Oxford.

E pra quem quiser ler o post que a Ana Vaz escreveu esclarecendo minha dúvida, esse é o link.

Pronto meninas, agora não tem mais desculpa pra errar.

 

Sobre Thay Dias

Mineira de Belo Horizonte, advogada e cristã. Adoro moda, culinária, dança, livros, filmes e me interesso por política.

Publicado em 13/07/2011, em Cadeira de Estilo, Cadeira fashion e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Jessyka Martins

    Sapato lindo! Quero ver você com ele, juntinho com a sainha preta.

Deixe um comentário

