Cadeira de Leitura : Pequenos Livros – Guia para toda hora

Passeando pelas estantes da Leitura tive uma ótima descoberta, na verdade, um grande achado. São os Pequenos Livros da editora Versus.

Como disse Ana Vaz, uma das autoras da coleção, não se assustem com o tamanho do livro, que apesar de ser pequeno, tem grandes pretensões.

Dentre os títulos que encontrei por lá, os que me interessaram foi o Pequeno Livro de Estilo, o Pequeno livro de Etiqueta, ambos da Ana Vaz, e o Pequeno Livro de Maquiagem, da Paula Espelho.

São livrinhos de bolso, que pretendem ser, como o próprio título diz, guia para toda hora. São dicas valiosíssimas e super úteis que, na prática, mudam nosso olhar em relação ao tema que trata.

Comecei de cara com o de Estilo. Achei perfeitas as dicas da Ana Vaz e até comecei a segui-la no twitter e facebook. É ótimo para a gente começar a ter um pouco mais de noção do que nos cai bem, de acordo com nosso tipo físico; o que usar em cada ocasião e o que não usar.

O de Etiqueta também é muito bom. Nesse ela traz algumas dicas essenciais para o comportamento social, com alguns ensinamentos que eu confesso que não sabia, como o momento adequado para entregar o seu cartão de visitas, ou aquela grande dúvida de como tirar o caroço de azeitona da boca, à mesa.

O Livro da Paula trata de maquiagem: qual a mais adequada para cada formato de rosto, como valorizar seus pontos fortes e disfarçar as imperfeições, o que usar de dia, de noite e quais os produtos mais apropriados para cada tipo de pele.

É claro que os livrinhos vão muito além disso que descrevi e já decidi que nunca mais vou às compras sem carregar o guia de estilo, ou à loja de maquiagem sem o guia da Paula, ou a um evento importante sem revisar o de etiqueta.

A Versus ainda tem mais vários títulos: o Pequeno livro do vinho, o Pequeno livro de destilados, o Pequeno livro de cozinha, o Pequeno livro de cruzeiros, e o Pequeno livro de viagem. Sendo que os três útlimos são meus planos de aquisição – só não quero os outros porque não bebo, mas devem ser um prato cheio para quem aprecia.

Muito boa a ideia da editora Versus. Indico a leitura.

Anúncios

Sobre Thay Dias

Mineira de Belo Horizonte, advogada e cristã. Adoro moda, culinária, dança, livros, filmes e me interesso por política.

Publicado em 23/06/2011, em Cadeira de Leitura e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: